A força do frevo e dos caboclinhos no último dia do Circuito Cepe de Cultura

História e musicalidade marcam o último dia do Circuito Cepe de Cultura nesta quinta-feira (11). Em roda de conversa que começa às 15h, Claudionor Germano, Patrimônio Vivo de Pernambuco, seu filho Nonô Germano, Nena Queiroga falarão sobre suas trajetórias musicais. O dia também será reservado aos grupos de Caboclinhos, com a presença dos mestres das mais tradicionais e representativas agremiações do Carnaval pernambucano.
O circuito tem programação gratuita e em tempo real acontecendo no site www.circuitocultralpernambuco.com.br. No show musical que encerra a edição, o cantor e compositor pernambucano Almério. Acompanhado pelos músicos Juliano Holanda (violão e guitarra), Roger Victor (baixo) e Rapha B (bateria), ele apresentará músicas autorais já trabalhadas e algumas escolhidas especialmente para o show que dialogam com o Carnaval.
Na mostra temática de cinema, o documentário Caboclinho traz em depoimentos de Severino Amaro Gomes (Tribo Tupi Guarani), José Alfaiate (Caboclinhos 7 Flexas do Recife), Zuleide Alves da Silva (Caboclinhos Oxossi Pena Branca), Hilton Souza Falcão ( Caboclinhos Kapinawá) e Nelson Cândido Ferreira (Caboclinhos 7 Flexas de Goiana) os universos dos grupos em atividade no Estado.
Acompanhe a programação desta quinta-feira, 11 de fevereiro:
10h – Oficina
Danças de Pernambuco, com a Família Pernambuco
12h – Cineminha
Caboclinho (Inventário Nacional de Referência Cultura)
15h – Bate-papo
Intérpretes, mensageiros e foliões. Com Claudionor Germano, Nonô Germano e Nena Queiroga. Mediação de Carlos Eduardo Amaral
17h – Atração Infantil
Bloco do Neném. Com Mari Bigio e banda.
19h – Roda de Ritmos – Caboclinho
Com Iaci Silva (Caboclinho Canindé do Recife), Eliel Fernando (Caboclinho Tupinambá de Goiana), Guedes Montalvos (Caboclinho Canindé do Recife) e Paulinho 7 Flexas (Caboclinho Sete Flexas). Mediação de Climério Santos.
21h – Show
Almério
Texto: Assessoria de Imprensa da Cepe
Compartilhar:
Deixe um comentário